Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > Sua empresa tem direito à restituição de créditos tributários?
Sua-empresa-tem-direito_a-restituicao-de-creditos-tributariosSua-empresa-tem-direito_a-restituicao-de-creditos-tributarios

Sua empresa tem direito à restituição de créditos tributários?

Muitas empresas ainda têm dúvidas quanto aos direitos sobre a restituição de créditos tributários. Algumas questionam: “será que a restituição é devida e será creditada na minha conta jurídica?”; “como faço para solicitar a homologação dos créditos de direito?”; “o processo é de longo prazo?”; “quais documentos são necessários?. Acompanhando as dúvidas, vem o receio de acionar a Receita Federal para iniciar o processo.

Saiba que o primeiro passo é avaliar se a contabilidade da sua empresa está correta. É preciso resgatar o histórico e averiguar criteriosamente se todos os compromissos foram quitados, em seus respectivos prazos. Se a tarefa for difícil, vale buscar ajuda no mercado. Há especialistas em realizar essa análise minuciosa e ajudá-lo a obter respostas para todas estas questões, como os profissionais da Campconsulting.

“Mesmo após dez anos, a empresa ainda pode pedir a recuperação dos créditos tributários junto à Receita Federal. Uma vez que a sua contabilidade está em dia, não há nenhuma razão para deixar de acionar o que é da empresa de direito e está escrito em lei”, disse Paulo Gothardo, especialista na recuperação de créditos tributários da Campconsulting Consultoria Empresarial. “Fazemos um levantamento retroativo detalhado nos registros financeiros do cliente, para assegurá-lo que está apto para o processo ou, se necessário, apoiá-lo a encontrar o melhor caminho para ser elegível à restituição”, completou.

Em meio a crise econômica brasileira, é grande a dificuldade em obter créditos junto aos bancos. A justificativa para esse comportamento está no aumento das taxas de juros bancárias e a redução do patamar de confiança das empresas. Autoridades monetárias apontaram que os créditos dos bancos caíram cerca de 2,4%, durante os primeiros quatro meses de 2016. Dentre os setores que registraram retrações estão o do comércio (-1,8%), indústria de transformação (-1,7%) e transporte (-1,5%).

A saída para a recuperação financeira das empresas e torná-las novamente competitivas no mercado, pode estar na recuperação dos créditos acumulados junto à Receita Federal. Basta acionar o recurso.
A Campconsulting atua há mais de uma década como ponte entre empresas e a Receita Federal. Com ampla experiência na área tributária, seus especialistas apoiam clientes em todas as etapas do processo de recuperação de créditos, com esforços para encurtar o tempo de restituição. A grande maioria de seus clientes (96%) apostaram na parceria e, em pouco tempo, foram ressarcidos. O atendimento é personalizado e o trabalho é completo! Vale conferir!

A Campconsulting ajuda a tornar mais simples e ágil o processo de restituição de impostos retidos, que é de direito da sua empresa! Fale conosco!

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(imagem: divulgação)

Deixe um Comentário