Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > Sua empresa recolheu imposto a maior? Recupere-os sem ter medo do fisco
Business finance man calculating budget numbers, Invoices and fiBusiness finance man calculating budget numbers, Invoices and fi

Sua empresa recolheu imposto a maior? Recupere-os sem ter medo do fisco

Na hora de apurar o histórico contábil da empresa, muitas se deparam com uma grande surpresa: o recolhimento de impostos indevidos ou a maior. Mas, calma. É possível reaver o valor com o fisco, porém é necessário submeter um processo de restituição ou compensação de créditos tributários seja por vias administrativa ou judicial.

Para dar esse passo, existem empreendedores que ainda têm o receio de acionar a Receita Federal. A razão? A resistência entre os contribuintes ainda é grande, por medo de uma fiscalização que venha gerar penalizações e multas ao negócio. Isto é mito!

As organizações precisam ter em mente que, hoje, o fisco dispõe de sistemas avançados e capazes de monitorar as empresas praticamente todo o tempo. Assim, a Receita pode monitorar as empresas a qualquer hora e lugar. As penalidades podem ocorrer não pela submissão do processo em si, mas pela falta de experiência e competência de como fazê-lo. O ideal, neste caso, é contar como apoio de uma assessoria tributária.

Uma assessoria tributária torna simples o que parece ser complexo

Por esse motivo, a busca pelo apoio de especialistas em tributação cresce em todo o país, na tentativa de conseguir essa restituição – que, aliás, é da empresa por direito. A legislação brasileira é bastante complexa e dificulta o entendimento pelas áreas de contabilidade.

Uma assessoria confiável e experiente poderá ajudar a empresa a conseguir o ressarcimento dos créditos tributários, em um curto prazo. Pode ainda ir além, reavendo o valor em espécie para o contribuinte ou mesmo requisitando a liquidação de impostos pendentes com o governo. É preciso avaliar caso, a caso.

Dentre os créditos tributários recuperados pelos contribuintes estão o PIS e o COFINS. Os custos provenientes de frete, alimentação de funcionários, comissões de vendas podem ser aplicados para gerar créditos.

Dentre os créditos tributários recuperados pelos contribuintes estão entre os principais, os créditos oriundos das Retenções dos 11% do INSS em Notas Fiscais de empresas Prestadoras de Serviços, e também o PIS e o COFINS de empresas que optam pelo regime tributário de Lucro Real, pela modalidade não-cumulativa.

Campconsulting: o parceiro ideal das empresas para assuntos tributários

A Campconsulting possui mais de uma década de atuação nesse mercado, apoiando empresas que desejam compensar ou recuperar seus créditos tributários. Conta com uma equipe altamente capacitada na apuração do histórico contábil, incluindo revisões tributárias. Seus profissionais conhecem todas as particularidades para a submissão do PER/DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação), bem como os demais requisitos do fisco para o bom andamento e deferimento do processo.

Se a sua empresa está em busca de uma assessoria confiável e com resultados comprovados na área de créditos tributários, entre em contato com a Campconsulting!

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(imagem: divulgação)