Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > Processo de recuperação de créditos tributários passa a ter duas análises
Processo-de-recuperacao-de-creditos-tributarios-passa-a-ter-duas-analisesProcesso-de-recuperacao-de-creditos-tributarios-passa-a-ter-duas-analises

Processo de recuperação de créditos tributários passa a ter duas análises

A recessão econômica tem encolhido o faturamento de muitas empresas no Brasil. A saída para a estabilização da saúde financeira para muitos desses empresários pode estar na recuperação de créditos tributários. Mas é preciso ficar atento, pois a receita alterou recentemente esse processo.

Agora, os pedidos de recuperação de créditos tributários que têm a ver com o governo, sem ser a judicial, passarão por duas análises. Com isso, a decisão do auditor fiscal – seja na revisão do ofício ou no pedido do contribuinte – deve ser confirmada por um auditor-revisor. Antes, bastava apenas uma análise.

Portanto, o deferimento do processo a favor do contribuinte e contra os interesses do governo só terá eficácia a partir da revisão de dois auditores ou mais. O objetivo da Receita Federal é inibir a corrupção.

Para lidar com a complexidade desse processo, procure por um especialista na área. A Campconsulting possui mais de uma década de experiência com processos de restituição, ressarcimento e compensação de créditos tributários junto à receita federal. O atendimento personalizado e o trabalho intenso da Campconsulting faz com que seus clientes contribuintes recuperem o valor de seus tributos pagos, em um curto espaço de tempo.

Nordeste lidera a lista de empresas negativadas

Um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontou que o número de empresas inadimplentes chegou a 13% e a quantidade de dívidas em atraso de pessoas jurídicas cresceu 16,21% em maio último, na comparação com o mesmo mês de 2015.

A região do Nordeste liderou o ranking de empresas negativadas (14,69%), que considerou dados das regiões do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do país. O Sudeste não foi incluído na pesquisa devido à Lei Estadual nº 15.659 – que dificulta a negativação de pessoas físicas e jurídicas no estado.

A Campconsulting ajuda a tornar mais simples e ágil o processo de restituição de impostos retidos, que é de direito da sua empresa! Fale conosco!

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(imagem: divulgação)

Deixe um Comentário