Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > Empresas recuperam até 10% do faturamento anual, com restituição de créditos tributários
empresas-recuperam-ate-10-do-faturamento-anual-com-restituicao-de-creditos-tributariosempresas-recuperam-ate-10-do-faturamento-anual-com-restituicao-de-creditos-tributarios

Empresas recuperam até 10% do faturamento anual, com restituição de créditos tributários

Especialistas apontam que, atualmente, 99% das corporações brasileiras realizam o pagamento de tributos de forma indevida ou recolhem valores maiores do que deveriam. Muitos contribuintes não sabem, mas a recuperação de tributos quando requerida dentro do prazo prescricional é um direito – seja a empresa optante pelo regime Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Para os empreendedores que apostam na restituição, o valor recuperado pode representar até 10% da receita média anual da empresa, ainda segundo profissionais especialistas nesta questão. O fato é que, na maioria das vezes, a contabilidade da empresa desconhece esse montante, por falta de conhecimento para a apuração do histórico contábil ou submissão do processo de restituição de tributos.

O direito à recuperação de créditos tributários deve ser pleiteado em um prazo de até cinco anos. Com o suporte de um parceiro experiente na área, é possível obter tais créditos e, assim, injetar um novo fôlego no fluxo de caixa da corporação – o que é muito bem-vindo, especialmente em tempos de recessão econômica.

Neste contexto, o trabalho do especialista será o de tornar simples a complexidade da legislação brasileira e identificar, dentre os lançamentos contábeis realizados, os valores recolhidos a maior ou indevidamente e que, portanto, são elegíveis à recuperação junto ao fisco. Isto, respeitando as regras de compensação de impostos estabelecidas pela Receita Federal ou sem ter que acionar os meios judiciais – ou, pelo menos, minimizando necessidades de intervenções jurídicas para a restituição de créditos. O direito é previsto no Código Tributário Nacional e abrange os impostos estaduais de ICMS; federais de IPI e tributários como o PIS/COFINS, além do INSS.

Revisões constantes do histórico contábil são essenciais

A prática de revisão tributária deve fazer parte da rotina do gestor da contabilidade da empresa. Para obter pleno sucesso nesse processo, é ainda imprescindível contar com o apoio de um especialista em legislação tributária que ajudará na apuração eficiente dos tributos pagos e na recuperação dos créditos devidos, num prazo mais curto possível.

A Campconsulting é especialista na restituição de créditos tributários para empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado. Com profissionais experientes que atuam nesse setor há mais de uma década, a Campconsulting pode ajudar a sua empresa a entender as exigências do fisco e a submeter seu processo de restituição de créditos tributários, sem riscos. Seriedade, ética e comprometimento são valores essenciais no atendimento prestado pela Campconsulting aos clientes.

Agende um horário com nossos especialistas e saiba mais!

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(imagem: divulgação)