Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > Com a crise econômica, cresce o número de empresas que recorrem à recuperação de créditos tributários
com-a-crise-economica-cresce-o-numero-de-empresas-que-recorrem-a-recuperacao-de-creditos-tributarioscom-a-crise-economica-cresce-o-numero-de-empresas-que-recorrem-a-recuperacao-de-creditos-tributarios

Com a crise econômica, cresce o número de empresas que recorrem à recuperação de créditos tributários

A crise econômica brasileira provocou uma grande redução do número de pequenas empresas e nem mesmo as grandes corporações conseguiram atravessar o período sem impactos. Atualmente, alguns setores se arriscam em projetar sinais de otimismo, porém, um reflexo de melhoria ainda bastante tímido e lento.

Em meio a este cenário, um movimento vem ganhando força para ajudar as empresas a conseguir um recurso financeiro extra. São os processos de empresas que desejam reaver impostos pagos a mais para o governo.

A manobra é chamada de “recuperação de créditos tributários” e tem provocado um aumento de cerca de 20% ao mês na procura por especialistas em legislação tributária. O fato é que um auditor fiscal competente nessa área pode ajudar a empresa a entender as necessidades burocráticas requeridas pelo fisco, tornando mais simples e rápido o processo de submissão do pedido de restituição junto à Receita Federal.

Para se ter uma ideia as empresas que fazem a declaração apenas do rascunho da folha de pagamento, acabam sofrendo com a complexidade das tributações com riscos de deixar de apurar, por exemplo, um terço das férias ou aviso prévio indenizado. Sem contar eventuais lançamentos indevidos, que podem acarretar menores pagamentos de tributos.

Todo o processo é feito de forma legal, para que a empresa consiga recuperar o valor devido. Para tanto, o auditor irá trabalhar em conjunto com a área contábil da empresa e apurar os tributos pagos, retroativos aos últimos cinco anos. O objetivo é identificar impostos quitados a mais, já que os tributos são recolhidos por toda a cadeia produtiva e, muitas vezes, cobrado dos comerciantes e distribuidores indevidamente. O valor em créditos a ser recuperado por ser bastante representativo e fazer toda a diferença, para empreendedores que buscam um novo fôlego ao fluxo de caixa.

As empresas que contrataram serviços de cooperativas de trabalho também são elegíveis, pois certamente praticaram contribuições mensais de aproximadamente 15% do INSS, incorretamente. De acordo com a Receita Federal, a cobrança é inconstitucional por decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Conheça a Campconsulting

A Campconsulting é uma especialista na recuperação de créditos tributários, com mais de uma década de experiência nessa área. Por isso, sua equipe conhece muito bem as especificidades da legislação brasileira e se dedica às atualizações constantes das novas normas. Empresas de diversos tamanhos e segmentos do mercado já comprovaram a eficiência e rapidez da Campconsulting, para recuperar créditos tributários junto ao fisco.

Sua empresa tem interesse na apuração e restituição de créditos tributários? Entre em contato conosco e saiba mais!

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(imagem: divulgação)