Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

FAQ

Perguntas Frequentes

Tenho débito junto a Receita Federal , o que vai acontecer?

Quando for analisado todo o pedido de restituição o auditor fiscal irá fazer a compensação por oficio, e se caso ainda houver, saldo ira fazer o TED da diferença na conta corrente da empresa.

Esses pedidos irão chamar a fiscalização para minha empresa?

Não. A fiscalização só irá pedir a documentação referente ao pedido que foi protocolado, que em sua maioria são as notas fiscais, GFIPS, contratos, resumo da folha de pagamento, etc.

Caso eu tenha um parcelamento e estou pagando em dia, ainda consigo pedir todo o dinheiro da restituição para ser depositada em minha conta?

Não podemos garantir, mas podemos tentar, já houve casos que conseguiram receber sem ter que compensar os débitos do parcelamento.

Tenho débito de PIS/COFINS/CSLL/IRPJ/IPI posso compensar com os créditos de INSS?

Após a análise do auditor fiscal e o deferimento do crédito onde ele reconhece que a empresa tem o direito, você poderá compensar, ele irá mandar uma intimação para a empresa questionando se a mesma concorda com a compensação dos débitos com os créditos que foram apurados, caso a resposta seja sim você assina a intimação dizendo que está de acordo e será feita a compensação por ofício.

A Receita Federal proíbe a compensação através do PER/DCOMP dos créditos de INSS com os débitos de tributos federais sem antes analisar a origem do crédito e sem a emissão do despacho decisório