Ligue-nos

(11) 4492-4975 | (11) 4807-2160

Horário de Funcionamento
08h30 às 17h00
Escreva-nos
comercial@campconsulting.com.br

Blog

Campconsulting > Créditos > 3 razões para recuperar o crédito tributário agora!
3-razoes-para-recuperar-o-credito-tributario-agora3-razoes-para-recuperar-o-credito-tributario-agora

3 razões para recuperar o crédito tributário agora!

Muito mais comum do que se imagina é o fato de empresas recolherem seus impostos acima dos valores devidos. Recuperar o crédito tributário é um direito previsto em lei e deve ser utilizado por todo empreendimento que esteja enquadrado nessa realidade.

São tantos impostos e obrigações que situações de pagamentos a maior são comuns em grande parte das empresas.

Essa situação ocorre com bastante frequência nos pagamentos de:

  • Cofins,
  • CSLL,
  • ICMS,
  • INSS,
  • IPI,
  • IR,
  • ISS,
  • PIS.

O resultado dessa situação é o aumento dos custos e consequente diminuição da lucratividade da operação.

Continue lendo nosso post e conheça 3 razões para sua empresa recuperar o crédito tributário imediatamente!

Por que recuperar o crédito tributário agora?

O grande motivo para que sua empresa decida por recuperar o crédito tributário agora mesmo, é que todos os valores que foram recolhidos a maior nos últimos cinco anos podem ser ressarcidos, no entanto, a partir dessa data nada mais pode ser feito, ou seja, estarão perdidos.

No entanto, existem ainda outras situações que motivam qualquer empresa a buscar os valores pagos indevidamente em impostos, são eles:

Aumentar o fluxo de caixa

A recuperação dos impostos pagos indevidamente ou a maior nos últimos cinco anos pode contribuir efetivamente para aumentar o fluxo de caixa da empresa.

Os valores serão corrigidos e utilizados para o abatimento das contas futuras, proporcionando uma sobra de caixa, que pode ser utilizada para investimentos ou como capital de giro.

Caso seja determinante que o ressarcimento ocorra em dinheiro, isso também é possível de ser realizado, no entanto, o processo é mais moroso.

Sair da crise

O momento que vivemos é apropriado para todo tipo de entrada de valores, uma vez que as despesas continuam acontecendo e as receitas da maioria dos setores tiveram um decréscimo não planejado ou esperado pelos empreendedores.

Recuperar o crédito tributário ajuda sua empresa a sair da crise e buscar por outras alternativas para driblar os problemas enfrentados.

Exercer o seu direito

Por fim e muito importante, é que os valores pagos indevidamente ou recolhidos a maior pertencem a sua empresa.

Erros acontecem e é praticamente impossível acompanhar todas as mudanças legais a respeito dos impostos brasileiros, sejam eles de caráter:

  • Federal,
  • Estadual,
  • Municipal.

O Brasil é um dos países que possui uma das maiores cargas tributárias do mundo e nada mais justo, quando nos casos de erros de pagamentos, a recuperação dos valores, afinal, essa situação faz parte do direito empresarial.

Lembre-se que você não estará agindo de má fé e muito menos burlando o sistema. Esse é um direito de todas as empresas e é judicialmente uma medida correta e legal.

Como recuperar o crédito tributário?

A recuperação do crédito tributário é facilitada a partir da contratação de uma assessoria especializada no assunto, que agilize toda a operação e conheça os procedimentos e trâmites exigidos pelos órgãos envolvidos.

A experiência e o histórico conquistado pelos serviços já realizados permitem acelerar os processos e a assertividade no envio dos documentos exigidos.

Além disso, o acompanhamento e o atendimento das solicitações dos órgãos envolvidos evitam a morosidade e aceleram o Despacho Decisório favorável aos processos.

Portanto, terceirizar a análise, desenvolvimento, encaminhamento e acompanhamento desses processos é a melhor opção para o ressarcimento dos tributos.

Não se esqueça de contar com uma empresa série e reconhecida, como é o caso da Campconsulting, que tem mais de 15 anos de experiência na área, atendendo a centenas de clientes satisfeitos em todo o Brasil.

Somos especializados em recuperação de créditos tributários, restituição de créditos tributários, restituição do fins, planejamento tributário, créditos do INSS e outros temas que envolvem o dia a dia das empresas.

Solicite um contato com um de nossos especialistas

(Imagens: divulgação)